domingo, 28 de setembro de 2008

Finalmente, um Blog

UMA BREVE HISTÓRIA
Pois é...
Demorou, mas finalmente resolvi criar um blog!
Agora terei a oportunidade de expor meus pontos de vista sobre os mais variados temas.
Vou procurar atualizar o blog aos domingos, com dicas de cinema, livros e opiniões sobre assuntos da atualidade.

Nesta primeira postagem, gostaria de falar um pouco sobre mim e sobre o motivo que me levou a cursar Jornalismo...

Pois bem. Meu nome é Diuân Feltrin, nasci em Birigüi no dia 08 de fevereiro de 1989 em uma manhã fria de Carnaval, mais precisamente às 09h. Filho de Maria Lúcia dos Santos e José Alberto Feltrin, fui o primeiro neto de uma família tradicionalmente católica.

Em 1995, com 6 anos de idade, fui matriculado na Cooperativa de Ensino de Birigüi, onde cursei o Ensino Fundamental e Médio.

Tudo ia muito bem até que no dia 13 de dezembro de 1996 meus pais resolveram se separar. No início foi difícil aceitar, mas logo me acostumei. Não existe nada que o tempo seja incapaz de apagar.

Meus estudos transcorreram muito bem, apesar de minha dificuldade nas áreas relativas às Ciências Exatas e Biológicas. Essas dificuldades eram compensadas em disciplinas como História, Geografia e Língua Portuguesa (esta última, minha maior paixão).
Sempre com poucos, mas bons amigos, meus anos escolares foram bons.

No 3º Colegial a dúvida reinava soberana: qual faculdade cursar e qual carreira escolher? É claro que seria na área de humanidades.

Tinha três opções: Letras, Psicologia ou, em última hipótese, Jornalismo. Minha constante falta de paciência levou-me a descartar a segunda opção. Restava o dilema: Letras ou Jornalismo...
Cheguei a prestar o vestibular da Unesp para o curso de Letras, e acreditem se quiserem, passei! Porém, minha indecisão fez com que prestasse Jornalismo no Unitoledo de Araçatuba. Também fui aprovado!

Mais uma vez o dilema: o que fazer? Por insegurança em abandonar minha cidade natal e ficar longe da família, resolvi ficar e cursar o Jornalismo. Até agora acho que foi uma boa escolha. É digno de muita admiração quem consegue partir e viver sozinho. Cria-se independência e aprende a crescer na vida. Mas eu sentia que ainda não era minha hora. Mas, ao terminar a faculdade, pretendo buscar especialização em cidades maiores.

Enfim, estou adorando meu curso e tenho esperanças de que terei um bom futuro na carreira que escolhi! Busco incessantemente um estágio, no qual possa colocar em prática minha maior paixão: escrever! Sei que vou conseguir!

Enquanto não consigo, aproveito para escrever aqui, neste Blog! Espero poder contribuir de alguma maneira com quem freqüentar esta singela página. Sinto-me feliz de imaginar que alguém estará lendo e comentando meus pontos de vista!

Até a próxima semana!

3 comentários:

Angélica Neri disse...

Olá, Diuân!
Estou passando por aqui.
Seja bem-vindo ao BLOG!
Estarei sempre aqui para apreciar seus belos textos, viu?!
Grande abraço, irmãozinho!
Te admiro muitoo, grande futuro jornalista!

Ágatha disse...

Oi, Diuân!
Parabéns pelo blog!
Você é um ser humano admirável. Excelente aluno. Certamente terá uma carreira bem-sucedida. Visitarei esse espaço sempre que puder.
Um grande abraço, de quem tem um bastante apreço por você!

blogdozemarcos.com disse...

Olá, Diuân. Que bom que escolheu jornalismo. Foi a profissão que ganhou. Seja bem-vindo à blogosfera. Abração!