sexta-feira, 19 de junho de 2009

19/06: Dia do Sagrado Coração de Jesus


Amor ardoroso

Um amor que transborda em imensidão. Manso, humilde e sereno, capaz de sanar dores e feridas. O coração de Jesus aquece a humanidade com seu ardor. Coração dilacerado envolvido por chamas que crepitam um amor envolvente, que nos queima e transforma nosso ser.

O ardor do Coração de Jesus é em prol dos irmãos e da comunidade. Toda a maldade que nos afasta da comunhão fraterna é corroída pelo fogo do amor. Chama que atinge diretamente nosso interior, purificando nosso coração e fazendo-o semelhante ao do Pai.

Nossas ações devem ser guiadas pela caridade que nos estimula a praticar ações concretas capazes de construir uma comum unidade focada no ardor missionário. Uma Igreja justa é aquela cujas ações são orientadas de acordo com os preceitos de Jesus. Comunidades missionárias ardem de amor pelo próximo e agem em serviços pastorais em virtude da transformação da realidade.
Temos no coração o amor de Jesus! Basta que o deixemos aflorar! Passemos a anunciar ao mundo as maravilhas que Ele fez por nós. Esta é nossa missão, este é o nosso ardor!

4 comentários:

Rafael Lopes disse...

Belo texto.
O amor de Jesus para conosco é incondicional!


Abraço

Fernando Palácio disse...

Caro amigo, tenho uma noticia para te contar... Venho fazndo vestibular para Medicina a alguns anos e sem sucesso. Após fazer vestibular no dia 13 e 14 de junho fiquei ansioso quanto ao meu resultado! Me apeguei a um escapulario que me foi dado por minha namorada e comecei a rezar pedindo uma benção para que passasse no vestibular. Nele contem duas imagens uma de nossa senhora do carmo e outra do sagrado coração de jesus! E justamente hoje dia 19-06 saiu o resultado do vestibular! PASMEM passei! Coincidencia ou nao!Eis mais uma maravilha que ele fez!

Obrigado!

Unknown disse...

"DEUS TEM SUAS FOMAS DE AGIR, MUITAS DAS VEZES NÃO O COMPREENDEMOS,POIS ELE AGE POR METÁFORAS".
Fernando esse fato que vivenciou na pratrica da fé...tem tudo a ver com sua missão de servir ao seu semelhante com amor.
Lembre-se sempre "O amor é o que o amor faz!". É isto que tem que praticar no dia a dia de sua linda missão.
Abraços e parabéns pelo sucesso alcançado.
Com minha especial admiração e estima.
Seu amigo e companheiro de aprendizado
Marcio Claussen

Diuan Feltrin disse...

É isso aí pessoal!!!
O amor de Jesus é grandioso!!! Ele nos ama incondicionalmente, mesmo diante de nossas limitações e pequenez!
Este amor está presente no coração de cada ser humano... Somos contemplados com o dom do discernimento que faz com este sentimento seja aflorado por meio de gestos concretos!
Jesus não se manifesta mediante gritarias ou chamadas "orações fortes" (que ignorância... toda oração é forte!)
O amor do Pai se faz presente nos momentos de silêncio,quando nos encontramos com nós mesmos...
Apeguem-se a Ele e passem a praticar gestos concretos em vez de afundar-se em ignorâncias ineficazes.
Um forte abraço a todos