domingo, 14 de novembro de 2010

De Volta... De como superei barreiras...

Cansei da frieza e padronização dos textos acadêmicos. A corrida contra o tempo com o intuito de respeitar a burocratização que nos obrigava a respeitar prazos, me impedia de fazer coisas que me dão prazer. Atualizar este espaço, por exemplo, é algo que há muito tempo não faço. Aqui a única cancela pela qual meus textos devem passar sou eu mesmo. Portanto, posso usar e abusar do jogo de palavras que, conforme são exteriorizadas, refletem sentimentos enraizados. Aqui sou o único gatekeeper. Apenas eu seleciono o que produzo e publico. Portanto, nada me impede de expor com pinceladas carregadas tudo o que sinto. Nada me impede de errar, repetir ideias. Nada. Quem quiser ler, que o faça e comente.

Os últimos dias foram extremamente conturbados. Quase surtei. Estava convicto de que todos os meus sonhos iriam por água abaixo. Parecia que o universo conspirava contra. Mas, como diz um certo jargão, a vida é uma escola. As conturbações auxiliaram-me a confiar nas capacidades de cada integrante de meu grupo de TCC, comprovando a verdade de outro senso comum que diz “A união faz a força”. Resultado: deu tudo certo. O trabalho foi concluído e, sem falsa modéstia, ficou muito bom. Estamos aguardando apenas a apresentação à banca.

A vida sempre me ensinou que perante o caos o melhor a fazer é manter a calma. Foi o que fiz desde o princípio. Certo de que desesperos não nos levariam a nada, jamais aparentei nervosismos (na verdade, revelo uma coisa: costumo guardá-los para mim e liberá-los de outras formas, sem magoar muitas pessoas...).

Depois de tudo isso, posso afirmar que me sinto mais maduro, dono de mim. É apenas o começo de uma nova etapa, mas o que vivi junto a meus amigos já serviria de enredo para um grande best seller. Já somos vitoriosos! Outras conquistas estão por vir. O TCC foi apenas um singelo começo.

No decorrer de todo o processo, vi despertar uma nova paixão. A certeza de que é possível transformar as pessoas tem me perseguido (e atormentado, no melhor sentido do termo). Isto me incita a pesquisar descobertas em futuros estudos... Vamos em frente!

2 comentários:

RÔMULO GOMES/SANTANA DO MATOS/RN disse...

DIUÂN, É UM MENINO-HOMEM MUITO SÁBIO. DENTENTOR DE UMA SIMPLICIDADE E AO MESMO TEMPO DE UM ESTILO SÓ SEU. SEUS TEXTOS SÃO CHEIOS DE SENTIMENTOS, VIDA, QUASE QUE É POSSÍVEL TOCAR NELE POR MEIO DE SEUS ESCRITOS...
DIUÂN, ESCREVE COM A ALMA, COISA PRÓPRIA DOS GRANDES MESTRES, DOS POETAS. DIUÂN TEM UM CAMINHO MUITO LINDO A SER TRILHADO...

ABRAÇO, MEU QUERIDO AMIGO.
FELICIDADES SEMPRE É O QUE DESEJO...

RÔMULO GOMES, DO RN.

Angélica Neri disse...

Você é o cara! Te admiro muito, meu amigo, meu irmão...

Obrigada pelas palavras que me fortaleceram. Obrigada também pelos abraços que me transmitiram paz e confiança;

Deu tudo certo, graças a Deus! =D

E assim sempre será. Enfrentaremos os desafios e nos alegraremos com as superações.

Beijooo!