segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Obrigado, 2012!


2012 foi um ano de contrários. Perdi muitas coisas, mas também ganhei. Frustrei-me, mas também obtive conquistas. Tristezas e alegrias fizeram parte de meus dias. Pessoas partiram, mas outras chegaram para preencher as lacunas e fazer parte de minha história.

De tão paradoxal que foi 2012, não sei se consigo ser objetivo e realizar um balanço geral a fim de avaliar se o ano foi positivo ou negativo... Ficaria encima do muro. Prefiro ficar na espreita, com o coração cumulado de esperanças para 2013, que chega como um verdadeiro presente de Deus; como um livro de 365 páginas em branco, esperando para serem preenchidas.

Agradeço a todos que estiveram ao meu lado (perto ou longe, pela sintonia do pensamento) durante 2012. É inevitável que a memória, neste último dia do ano, não resgate momentos que fizeram a diferença...

À medida que escrevo, brotam de minha mente as inúmeras fases vividas. A etapa “inspetor”, completamente aquém de minhas expectativas, porém necessária para meu crescimento pessoal; as pessoas que partiram (por vontade própria ou de Deus), me fizeram analisar quem realmente importa nesta vida; os momentos de espiritualidade experimentados em comunidade; as dificuldades e conquistas de novos campos profissionais, que me fizeram colocar em prática o que assimilei em quatro anos de estudos; os momentos felizes vividos com amigos; conquistas acadêmicas...

Enfim, parte de uma vida aconteceu em 2012! Impossível apagar este ano da memória, pois já ficou impregnado e eternizado no coração. O ano passa, mas um pedaço da vida ficará junto com ele. Obrigado, 2012! E que venha 2013, com todos os seus desafios, prontinho para ser vivido à risca!

Nenhum comentário: