domingo, 28 de dezembro de 2008

E se hoje fosse o último dia de sua vida...


O que você faria se hoje fosse o último dia de sua vida? Provavelmente ficaria perto de quem mais ama, faria as coisas de que mais gosta e compartilharia com o mundo sua felicidade! A vida, indiscutivelmente é efêmera e devemos aproveitá-la ao máximo! Não podemos permitir que nosso eu profundo seja seqüestrado pelos fantasmas ladrões de almas. Fantasmas que estão presentes cotidianamente a nosso lado e não nos damos conta!

Esses seqüestradores correspondem a tudo que nos desanima e faz-nos desistir de atingir nossas metas traçadas; são pessoas e situações que nos fazem desistir de nós mesmos, que nos tiram o chão.

A melhor maneira de romper com tudo o que nos desanima e faz com que percamos o sentido existencial, é viver a vida sem se importar com o que os outros pensam! Há momentos em que parecer louco nos ajuda a nos encontrar com nosso próprio eu! Não nos ocultemos! Não vamos permitir que alguém roube nosso mais valioso bem: a subjetividade!

Esse é meu último post do ano. Estou aqui, sentado em frente ao computador sem ter o que escrever sobre esse ano que está indo embora. Prefiro escrever coisas que serviram de ensinamento a mim. Gostaria de poder contribuir com a vida de quem visita esse espaço com o qual eu me sinto livre.

Mas enfim, o que posso dizer de 2008... Foi um ano repleto de realizações e também de dificuldades para mim! Muita gente (seqüestradores de almas) tentou me tirar o chão, mas uma força maior me ajudou a dar a volta por cima! Digo isto sem medo de ser taxado de ridículo ou piegas! Parece que nesse ano fui presenteado com uma maturidade advinda de momentos difíceis... Conheci amigos, muitos amigos, que tenho a certeza de que poderei contar pelo resto de minha efêmera existência... Descobri o verdadeiro sentido que Deus concede a todas as coisas... Preconceitos que dominavam meu ser foram inexplicavelmente banidos... Dons que eram ocultados pela minha intensa timidez foram aflorados... Consegui meu tão sonhado estágio... Criei um blog para manifestar meus sentimentos e aperfeiçoar minha narrativa... Estou me descobrindo a cada dia e também as pessoas que me cerca...

Pois bem, só tenho a agradecer a Deus por tudo que conquistei em 2008! Espero que 2009 seja ainda melhor! Mal posso acreditar que farei 20 anos em fevereiro! Há momentos em que ainda me sinto uma criança! A passagem do tempo ainda é um fato que capaz de me gerar angústia, já que é incontrolável. Mas isso faz parte do ciclo da vida! O tempo passa! E como eu disse no começo, é bom pensarmos em o que faríamos se estivéssemos vivenciando o último dia da vida que Deus nos deu de presente! Somente assim poderemos aproveitar, sem medo de ser feliz, nossa passagem por esse mundo!

UM FELIZ 2009 A TODOS!!!!!!!!!! Acreditem em vocês mesmos! Somente assim poderão chegar ao topo!

4 comentários:

Angélica Neri disse...

Fechou o ano com "chave de ouro", Diuân. Excelente post!

Estive com você durante 2008 e tive a oportunidade de compartilhar momentos muito significativos nesse ano que se foi.

Sempre acreditei no seu potencial, admiro a sua maturidade e também já posso ver - com os olhos da fé e plena certeza - o seu destaque no mundo jornalístico. Todas essas conquistas de 2008 representam apenas o começo da grande vitória que você ainda irá alcançar.

Um forte abraço. Que Deus te abençoe muito.

Conte sempre comigo, meu amigo!

Diuân Feltrin disse...

Muito obrigado Angélica!!!!
Penso o mesmo sobre vc!!!

Renata Brant disse...

Hey querido!!! Blza?

Estava vasculhando na internet e acabei caindo no seu blog. =]

Apresento um programa de rock na internet o Na Veia!!

Passa lá no blog para conhecer!

Programa Na Veia - www.naveiaprograma.blogspot.com

Bjs!

And keep rockin' baby =]

Fabricia disse...

Diuan, vc escreve com perfeição! Bjs