domingo, 21 de dezembro de 2008

Um Feliz Natal...


Eis que estamos vivendo mais um Natal. É engraçado e ao mesmo tempo assustador como o tempo passa rápido! Até parece que foi ontem que começou o ano de 2008! Então, vamos falar desse dia tão especial!

É mais que senso-comum dizer que esta é uma época de paz e de amor. No entanto, não existe outro argumento capaz de explicar o verdadeiro espírito natalino. Neste dia no qual se celebra o nascimento de Jesus cristo nota-se que o ser humano, em geral, torna-se mais propício a praticar o bem. São diversas as campanhas de arrecadação de brinquedos e roupas a pessoas carentes, distribuição de alimentos a marginalizados, enfim, tudo é feito com base no amor e no altruísmo.

Reuniões entre amigos e família justificam a comunhão fraterna e o bem-estar. Por mais simples que possa ser, as pessoas sentem-se, digamos, obrigadas a estarem juntas para viver esta data especial. São simples acontecimentos que ainda sustentam o espírito de Natal.

Tudo bem. O Natal é uma data de extrema importância para nós cristãos, mas é inevitável dizer que já foi vivenciado com mais entusiasmo. Atualmente o consumismo exacerbado tomou conta de nosso cotidiano. Realizamos confraternizações quase que diariamente e, sendo assim, toda a expectativa para a chegada do vigésimo quinto dia do mês de dezembro, que antigamente era tão aguardado, simplesmente desapareceu. A data é vista como mais uma festa comum, entretanto, com as pessoas que mais amamos a nosso lado.

Já que o Natal não é mais esperado com entusiasmo como antigamente, vamos procurar vivenciá-lo da maneira mais especial possível! Não é necessário fartura ou riqueza. Estamos celebrando a chegada de um menino que nasceu em uma manjedoura e que fez opção pelos pobres. Não deixemos que o consumismo tome conta de nosso interior. Vivenciar os simples gestos que ainda não morreram, é o melhor modo de termos um FELIZ NATAL!

3 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto Diuan, vc tbm trnha um Feliz Natal!

Angélica Neri disse...

Esse é meu amigo Diuân. Arrasou no post! :D Tenha um Feliz Natal também, querido! Que a alegria do nascimento de Jesus permaneça em seu coração a cada dia. Um forte abraço. Que Deus te abençoe muito em todos os dias de 2009!!!

Lucas Matheus disse...

Olá Diuân! Navegando pela internet, tive o privilégio de conhecer o seu blog. Aproveitando este seu post, mesmo não o conhecendo, quero desejar a você um Natal abençoado e que os ensinamentos deixados por Jesus sejam nossa lição de vida durante todos os dias do Ano Novo. Sucesso!