domingo, 25 de janeiro de 2009

Pascom: A boa-nova anunciada pela mídia


Os veículos de comunicação de massa são julgados, em sua maioria, como formas de manipulação e propagação de conteúdos negativos. No entanto, são concepções generalizantes motivadas por informações defasadas e pré-estabelecidas. São inúmeros os prodígios que os meios de comunicação acarretam. Tendo em vista esta perspectiva, a paróquia Imaculada Conceição de Birigui passou a utilizar os benefícios de tais veículos para fomentar a integração dos jovens e de toda a sociedade à Igreja.

A recém-criada Pastoral da Comunicação (Pascom) visa estabelecer um diálogo próximo a toda comunidade através do site, pioneiro na diocese, http://www.imaculadabirigui.com.br/. Na home page, é possível buscar horários de missas, mensagens de fé, informações sobre as pastorais e comunidades, informações sobre o santo do dia, dentre outras coisas. Um site que preza a formação catequética, por ser de caráter formativo. Já existe também uma comunidade no Orkut dedicada aos membros da paróquia, tudo para alimentar o desejo dos jovens em fazer parte do reino de Deus, não por obrigação, mas por desejo. Além disso, já existe há algum tempo o informativo O Comunitário, que divulga todos os acontecimentos vivenciados pelas comunidades membros da paróquia.

Evidenciando a inter-relação humana, através de recursos e instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e de manifestações das pessoas no interior da comunidade ou da comunidade para o mundo que a rodeia, os membros da Pascom agem como verdadeiros educadores. E os projetos não se restringem apenas ao site e ao jornal. Ações de inclusão digital já estão na pauta de nossos trabalhos.

É digno de muito esmero a iniciativa da Pascom. Utilizar a comunicação para o bem é a melhor maneira de propagar ações capazes de beneficiar e transformar a vida da sociedade. Inspirados em São Paulo, agimos como verdadeiros anunciadores da boa-nova. Confira os membros da Pastoral da Comunicação da Paróquia Imaculada Conceição de Birigui:

-Lucas
-Rafael
-Lucia
-Juliana
-Marcio
-Luciano
-Diuân (eu)
-Kayo
-Evandro
-César
-Bruno
-Frei Zeca (nosso Pároco)

2 comentários:

Angélica Neri disse...

Deus escolhe e capacita, meu amigo! Creio que você vai arrasar neste novo compromisso assumido. Que o Senhor te abençoe sempre. Um forte abraço!

Disciplina de Radiojornalismo disse...

Fala meu rapaz, ótima notícia essa sua hein. Bom se precisar de alguma ajuda cá estamos.