sábado, 11 de abril de 2009

Ressuscitar para uma vida nova


Hoje comemoramos com muita alegria a Páscoa do Senhor; a vitória da vida sobre a morte. Cristo ressuscitou e, com ele, toda a esperança da humanidade!

Quantas vezes nos deparamos com situações que nos fazem perder o controle! Desanimamos facilmente mediante as dificuldades e não percebermos o quão valiosos são os momentos difíceis. Eles valem como ensinamentos na grande escola da vida e nos ajudam a aprender a superar os desafios de ser gente! Sem experimentá-los, jamais saberíamos desfrutar do doce sabor das alegrias. 

Somos semelhantes aos rios. Afluentes desembocam em nosso ser a cada instante! Afluentes que podem trazer em seu percurso, dor, mas também satisfações sem precedentes, o que nos garante maturidade para desfrutar cada momento, e a satisfação sem igual de que tudo valeu à pena!

Tendo como exemplo a ressurreição de Cristo, precisamos, a cada dia, sermos conscientes de nossas limitações e acreditar em nossa força interior! Esta força pode nos trazer de volta da morte para a vida! Ressuscitemos, ao lado de Jesus para uma vida nova! Confiantes N’ele e juntos D’Ele, triunfaremos a vida eterna!!!

Com nossa caminhada quaresmal amparada nos ensinamentos da Campanha da Fraternidade e crentes no evangelho, chegou a hora de partirmos para nossa missão! Propagar mensagens alentadoras, sendo verdadeiros rios de água cristalina que compõem afluentes refrescantes. Este é o verdadeiro sentido da ressurreição: viver uma vida nova, agindo para que todos percebam que a vida é um presente maravilhoso concedido por Deus a cada um de nós! Focados no amor do Pai e na condição de comunidade cristã, ressuscitemos no amor e na fé: únicos caminhos que nos levam à alegria de sermos salvos!

Um comentário:

bruniinha' disse...

eei, gostei bastante do texto :D