domingo, 10 de maio de 2009

Amor de Mãe











Amor de Mãe. Dádiva única e verdadeira concedida por Deus a mulheres privilegiadas. É um tipo de amor diferente, próximo ao divino. Amor incondicional que seria capaz de salvar o mundo da iniquidade. Talvez, se cada ser humano fosse beneficiado com um pouquinho de amor de mãe, não seríamos obrigados a nos deparar com tantas injustiças. 

Amor de Mãe não considera decepções e fraquezas. Muito pelo contrário, preocupa-se em ser alento a qualquer forma de sofrimento. É um amor sublime e forte, sempre disposto a sanar, no calor de um colo compreensivo, as angústias de filhos imperfeitos. Sim, aos olhos das mães os filhos são criaturas perfeitas. 

Mães são mulheres de aço. Não se sabe como, mas conseguem retirar forças dos momentos mais difíceis para evitar que os filhos sofram com possíveis decepções. Mesmo conscientes de que tombos são necessários para se aprender a caminhar, as mães procuram sempre orientar seus filhos para que estes não sofram. São criaturas quase que perfeitas, visto que a capacidade de tomar para si as dores de outrem, não é para qualquer um!

 Mães são retratos vivos do maior ensinamento divino, que é “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo”. Neste dia especial dedicado às mães, vale homenagear estas mulheres geradoras da vida! No entanto, são diversas as mulheres que não foram agraciadas com o dom da maternidade, mas exercem tal papel na sociedade. Inspiradas em Maria, estas verdadeiras fortalezas depositam doses de carinho em pessoas que, por incontáveis motivos, não tiveram a oportunidade de estarem ao lado de suas mães biológicas.

 São muitas as mães que jamais conceberam vida, mas que foram agraciadas com o dom da maternidade de coração. Estas também devem ser lembradas neste dia tão especial! Um Feliz Dia das Mães!

Nenhum comentário: