domingo, 22 de março de 2009

A arte de não ter o que escrever

Que desespero! Sinto-me travado. As palavras não saem... Os pensamentos vêm como uma miscelânia, mas são imediatamente dissolvidos como o açúcar na água. Poderia escrever sobre minha semana ou meu dia, no entanto, não há nada de especial que possa compartilhar com meus leitores...  Falar de um filme? Talvez fosse uma boa ideia, no entanto não me vem à mente nenhuma obra a qual possa resenhar. Portanto, acho melhor escrever sobre a arte de não ter o que escrever. Pode parecer loucura, mas escrever é um dos mais gratificantes dons que alguém pode ter.

Uso esse espaço para escrever coisas que indagações jamais traduziriam. Aqui me sinto livre, útil talvez... É bem pensar que alguém gasta alguns minutinhos do dia lendo meus devaneios. É uma honra para um futuro jornalista. 

Confusões de pensamentos são dádivas! Se não existissem, qual seria o fundamento de escrever? É uma tarefa árdua organizá-los. Digo árdua, nunca impossível. Alguém por aí já disse que escrever é como lapidar uma escultura... A forma ideal vai chegando aos poucos, seguida de muito trabalho e suor. Tal como o escultor, o escritor também é artista! Sim, isso mesmo! Digo isso sem falsa modéstia, tanto é que não cabe aqui expressar orgulho, afinal sou apenas um estudante de jornalismo, apaixonado pela arte de escrever.

Escrever relaciona-se às ciências humanas, felizmente. Sendo assim, é necessário pensar, e muito! Lapidando pensamentos, ou até mesmo loucuras, dá-se forma a um texto. Este, poderá ter o poder de unir, desunir, emocionar, chocar... O escritor é um verdadeiro construtor de almas... Isso mesmo! Exagero? Explico: o bom escritor sabe, utilizando o poder de cada palavra, persuadir seus leitores, quebrando estereótipos, ou talvez, construindo-os... Enfim, escrever é uma arte! É necessário dom, entrega total. É preciso usar dosagens adequadas de razão e emoção. Escrever é, antes de qualquer coisa, compartilhar toda a experiência, que está intrínseca em cada um de nós. Todos podemos ser escritores!

Um comentário:

Tamyris Araujo disse...

Parabéns pelo seu texto Diuân!
Escreveer sem ter ou saber o que escrever é difícil, mas não foi problema para vc! Ótimooo texto!