sábado, 25 de julho de 2009

Milhares de fiéis contemplam a casa da Mãe

Durante todo o ano, a cidade de Aparecida, localizada ao vale do Rio Paraíba, (SP) é visitada por milhares de devotos de Nossa Senhora. O local traduz todo o sentimento que rege a fé do povo brasileiro, orientada pela harmonia comunitária e amor fraterno. Nos 365 dias do ano, ininterruptamente, mares de fiéis contemplam a fé na Padroeira do Brasil.

Graças atendidas justificam o teor da fé, que se traduz quando nos deparamos com romeiros que vão a Aparecida com o intuito de “pagar promessas”. A ideia pode parecer contraditória, visto que o amor de Nossa Senhora é gratuito, não exige recompensas. Mas a fé ardorosa do povo brasileiro, o leva a praticar atos de “opressão” ao próprio corpo com o intuito de agradecer à mãe. Ledo engano. Os estigmas da carne, cicatrizes efêmeras, não cessam as marcas da alma.

O que segrega o povo latino das demais etnias é justamente a emoção. Vivenciamos os momentos de forma integral, isto é, nos doamos por inteiros mediante os fatos da vida. Essa entrega da alma é claramente explícita pelos fiéis romeiros de Aparecida.

Vale a pena visitar a casa da Mãe pelo menos uma vez ao ano. Mas, se você ainda não teve essa oportunidade, não se decepcione. O amor de Maria é sublime, grandioso e abrange todos os filhos e filhas. Agradecer pelas graças recebidas, de forma silenciosa e autorreflexiva, é uma excelente maneira de chegar até o grandioso coração da Mãe.



No dia 18 de Julho este blogueiro teve o privilégio de passar um dia na Casa da Mãe, juntamente com pessoas muito especiais! Confira as fotos:







2 comentários:

Rafael Lopes disse...

Nossa bonito o local heim
deve ter válido muito a pena

abraço

Cláudio Henrique disse...

Aparecida é uma bençao. Dia 30 estarei la juntamente com todos os catequistas do estado de sao paulo. Abraços meu amigo