terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dica de Cinema


Hilário. É como se pode chamar o novo filme da estrela Sandra Bullock, “A Proposta” (The Proposal), ainda em cartaz nos cinemas da região. É inegável que clichês dominam a comédia romântica. No entanto, são aproveitados com primazia, de modo que rir se torna inevitável. O par romântico formado por Bullock e Ryan Reynolds esbanja versatilidade. O resultado: sucesso absoluto.

Dirigido por Anne Fletcher, o filme conta a história de Margaret, executiva austera de uma bem sucedida editora. Ela é o tipo de mulher implacável, sem piedade de ninguém. Na empresa, seu braço direito (e também esquerdo) é Andrew.

Tudo caminha bem para a repressora Margaret. Eis que certo dia, a mulher, de origem canadense, se vê na iminência de ser deportada para seu país natal. A solução: casar-se imediatamente com algum nativo para prosseguir seu trabalho como editora na renomada empresa. A partir daí a confusão está armada! O pretendente escolhido é nada mais nada menos que o submisso Andrew.

Para dar validade ao suposto casamento, o “casal” precisa conhecer absolutamente tudo um do outro. Para tanto, Margaret viaja com Andrew para o Alaska, com o intuito de conhecer a família do futuro cônjuge.

O filme traça de maneira inteligente, o perfil de cada personagem. Gera a discussão de que “quanto maior a armadura, mais frágil é o ser que a habita”. A executiva impiedosa, na verdade, não passa de uma criança solitária, ao passo que o submisso secretário é um homem forte amparado por pilares firmes, a família. O paradoxo entre ambos os difere, mas ao mesmo tempo, os aproxima. É diversão garantida. Eu recomendo!

Confira Trailer do filme:

3 comentários:

Elissa Moreli disse...

Obrigada pela dica Diuân, eu adoro a Sandra Bullock e nada como uma boa comédia romântica pra gente suspirar e rir a vontade né!

Tamyris Araujo disse...

Oi Diuân. Tive a oportunidade de assistir esse filme no cinema de São Paula. Amei. Tudo de bom... Parabéns pelo post.

Rafael Lopes disse...

Filme sensacionalmente demais, auhauahha.

Adoreiiii

abraçoo