domingo, 5 de outubro de 2008

Balanço Geral- Eleições Municipais 2008

Demorou mas acabou! Terminaram as eleições municipais aqui na nossa região que, felizmente, não necessita de 2° turno. Difícil fazer um balanço geral do que tivemos nesse período na cidade de Birigüi. Entre idas e vindas, três candidatos, bem diferentes entre si, almejaram um lugar na tão cobiçada cadeira do poder da prefeitura.

Três corajosos concorrentes! Um competente candidato a reeleição; outro sonhador, dono de um discurso utópico, peculiar, capaz de causar risos; e outra discreta, digamos, até demais.

Muitas brigas e rumores fizeram parte desse longo dramalhão mexicano de três meses. Boatos e mais boatos circularam pela imprensa tendenciosa existente de forma monopolizadora em nossa tão amada Capital do Calçado Infantil. Entretanto, como em uma verdadeira novela, o mocinho sempre se dá bem no final.

Veículos sensacionalistas tiveram as portas fechadas, visto que chacotearam injustamente um dos postulantes ao cargo Executivo seguindo as ordens de seu concorrente. Mas ficou ileso um determinado porta-voz da população que costuma colocar a “boca no trombone”. É revoltante ver os cidadãos sendo manipulados por incompetentes formadores de opinião. Mas desta vez a manipulação não surtiu efeito algum.

Promessas e mais promessas, músicas esdrúxulas, discursos ao melhor estilo “I Belive in Gnomos”, evidenciaram, dentre os três candidatos, aquele que seria o ideal para Birigüi. Pois é, o número de “bêbados e mulheres da vida” não é tão elevado como disse um dos nossos candidatos. A maior parcela da população birigüiense ainda é capaz de diferenciar e discernir discursos cabíveis e impossíveis, não se deixando guiar por promessas irrisórias do tipo “20 ginásios do esporte”, “violino em velório”, “Unesp em Birigüi” (pode acreditar!), dentre muitas outras de determinado postulante.
Viva o Povo de Birigüi! Viva a democracia! Viva o bom-senso! E daqui a quatro anos tem mais...


RESULTADO:
Wilson Carlos Borini: 35.165 votos (59,76%) 1° Prefeito reeleito da história de Birigüi
Roque Barbieri: 21.898 votos (37,21%)
Doutora Ivete: 1.784 votos (3,03%)

2 comentários:

Marina disse...

diuannn...vc q escreveuu issoo?nossaa abalouuu!!ameii
vc ta escrevendo maravilhosamente bem!!meus parabens futuro jornalista!!!
beijaummm
ate maisss

natalia disse...

BORINI, BORINI!
adoreiii seu texto diuan!
vc tem dom pra coisa msm!
Parabéns!
beijos ;*